Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ instagram @delegadaadrianabelem333
Reprodução/ instagram @delegadaadrianabelem333

A delegada Adriana Belém foi presa na tarde desta terça-feira (10), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Adriana foi alvo da Operação Calígula, a polícia apreendeu R$1.8 milhão em dinheiro no apartamento dela, o montante estava guardado em bolsas de grife.

A prisão preventiva foi autorizada pela Vara Especializada do Tribunal de Justiça e realizada pela Polícia Civil. A Operação Calígula investigava denúncias de corrupção na liberação das máquinas de caça-níqueis no Rio.

Leia mais: Advocacia-Geral da União envia manifestação ao STF legitimando indulto dado a Daniel Silveira

A decisão do juiz Bruno Monteiro Ruliere argumenta que a “altíssima quantia arrecadada com a acusada, delegada de Polícia, expõe indícios do cometimento de outros atos delituosos, incluindo possível ocultação de vantagens indevidas, de modo que presente ainda a possibilidade de reiteração na prática criminosa que igualmente constitui fundamento idôneo para a decretação da prisão preventiva”.

Em agosto de 2021, a delegada foi nomeada para um cargo na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro.

A Operação Calígula também tinha como alvo Rogério de Andrade e o policial militar reformado Ronnie Lessa – réu pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista da parlamentar, Anderson Gomes.

Até o momento,14 pessoas foram presas e 24 mandados de prisão foram cumpridos.

Leia também: Moraes decide juntar investigações sobre milícias digitais e ataques de Bolsonaro contra urnas eletrônicas