Após ser investigado pelo atropelamento de um homem na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo, foi descoberto que o padre Gustavo Trindade dos Santos dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida havia dois anos.
A Polícia Civil divulgou a informação a respeito do frei que atropelou o suspeito de ter roubado a sua paróquia, na noite do último sábado (7).
Leia mais: STF julga se o Estado é responsável por garantir creches às crianças de até cinco anos
Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, de 40 anos, havia supostamente roubado quatro peças de roupa da paróquia do religioso, e novas imagens de câmeras de segurança mostram que Gustavo perseguiu o criminoso algumas quadras antes de o atropelar.
O padre deverá responder somente ao Detran por dirigir com a carteira vencida, ainda mais após a Justiça ter negado o pedido da Polícia Civil de prisão ao pároco. Segundo o juiz Pedro de Castro e Sousa, embora pela gravidade da conduta, o padre dos Santos não oferece risco a sociedade.
Leia também: Bolsonaro troca Bento Albuquerque por Adolfo Sachsida no Ministério de Minas e Energia
A diocese de Ourinhos, responsável pela igreja na cidade do interior paulista, afirmou que Gustavo foi “afastado de suas funções religiosas e se encontra disponível para livremente cooperar com a Justiça”.
Ângelo foi preso em flagrante pelo roubo a paróquia, e foi internado na UTI da Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo, onde passou por cirurgia. Não se tem informações a respeito do quadro clínico do homem.
REDES SOCIAIS