Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @ASachsida
Reprodução/Twitter @ASachsida

Jair Bolsonaro (PL) trocou seu ministro de Minas e Energia na manhã desta quarta-feira (11). Conforme a decisão, publicada no Diário Oficial da União (DOU), Adolfo Sachsida assume o lugar de Bento Costa Lima Leite de Albuquerque como chefe da pasta.

O novo titular do Ministério de Minas e Energia era o assessor especial de Paulo Guedes no Ministério da Economia. O advogado também é doutor em economia e autor de livros sobre políticas econômica, monetária e fiscal.

“Agradeço ao presidente Bolsonaro pela confiança, ao ministro Guedes pelo apoio e ao ministro Bento pelo trabalho em prol do país. Com muito trabalho e dedicação, espero estar à altura desse que é o maior desafio profissional de minha carreira. Com a graça de Deus vamos ajudar o Brasil”, escreveu Sachsida em sua conta no Twitter.

Leia mais: Putin se prepara para uma longa guerra, alertam EUA

Pastor Henrique Vieira critica governo Bolsonaro: “Gerencia um projeto de morte”

A mudança se dá após diversas críticas por parte do chefe do Executivo com relação ao lucro da Petrobras. Em meio ao aumento constante dos combustíveis, a estatal faturou mais de R$ 40 bilhões no primeiro trimestre de 2022.

Em seu argumento, o presidente da República citou o antecessor de Sachsida e o presidente da Petrobras. “Vocês não podem, ministro Bento Albuquerque e senhor José Mauro, da Petrobras, não podem aumentar o preço do diesel. Não estou apelando, estou fazendo uma constatação levando-se em conta o lucro abusivo que vocês têm. Vocês não podem quebrar o Brasil”, afirmou Bolsonaro na ocasião.