Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Supremo Tribunal Federal
Reprodução/Flickr Supremo Tribunal Federal

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgará nesta quarta-feira (11) um recurso extraordinário que questiona o papel do Estado com relação às creches para crianças com até cinco anos de idade. O parecer se questiona se o Governo tem a obrigação de garantir o serviço ao público.

Leia mais: Bolsonaro troca o chefe do Ministério de Minas e Energia

A polêmica se iniciou após Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obrigar a Secretaria Municipal de Educação de Criciúma a manter a matrícula de uma criança na creche. Após a determinação ser confirmada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), a Prefeitura entrou com o recurso no STF.

Leia também: Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões no sorteio desta quarta-feira (11)

No texto, é alegado que o Poder Judiciário não pode interferir nas decisões tomadas pelo Poder Executivo. Ainda de acordo com o documento, “a disponibilidade de vagas em estabelecimento pré-escolar é meta programática que o poder público tem o dever de implementar na medida de suas possibilidades”.