Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Senado Federal
Flickr/Senado Federal

O presidente do Senado Rodrigo Pacheco, será o entrevistado do Roda Viva na próxima segunda-feira (16). Diante das tensões recorrentes entre o Governo Federal e o Supremo Tribunal Federal (STF), o clima no Congresso, onde também preside, está a cada dia mais tenso.

Pacheco foi eleito senador em 2018, ao ficar na primeira colocação no estado de Minas Gerais com mais de 3,6 milhões de votos. Em 2021 foi indicado pelo Democratas, seu atual partido, para disputar a presidência do Senado.

Leia mais: Agentes deflagram operação contra o tráfico de drogas na “nova Cracolândia” em São Paulo

As tentativas de desacreditar as urnas eletrônicas e o processo eleitoral, feitas tanto pelo presidente Jair Bolsonaro, como pelos aliados mais próximos, exigem que as lideranças no Senado e na Câmara assumam um estado de alerta permanente.

Ao presidente do Senado cabem decisões que com frequência resultam em embates com o governo. Por exemplo, como encaminhar a questão do veto presidencial à Lei Aldir Blanc, que previa a distribuição de recursos para incentivo à cultura.

Leia também: Padre que atropelou suspeito de furto a sua igreja dirigia com a CNH vencida

Assim como lidar com o pedido de CPI para apurar denúncias de corrupção no MEC. Tem ainda o caso do indulto ao deputado Daniel Silveira, condenado por crimes de ameaça às instituições e ao Estado Democrático de Direito. 

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa irá ao ar ao vivo às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.

Assista à edição mais recente do Roda Viva com o comentarista e ex-jogador Casagrande: