Notícias

Ministério diz que saída de Bento Albuquerque foi “consensual” e de "caráter pessoal”

Após a exoneração de Albuquerque, Adolfo Sachsida ocupará o comando do Ministério de Minas e Energia


11/05/2022 15h42

O Ministério de Minas e Energia disse nesta quarta-feira (11) que a saída de Bento Albuquerque do comando da Pasta foi uma “decisão de caráter pessoal e consensual”. A declaração foi realizada por meio de uma nota, na manhã de hoje, o presidente Jair Bolsonaro (PL) exonerou Albuquerque do ministério.

O novo titular do Ministério de Minas e Energia era o assessor especial de Paulo Guedes no Ministério da Economia. O advogado também é doutor em economia e autor de livros sobre política econômica, monetária e fiscal.

Leia mais: Bolsonaro troca Bento Albuquerque por Adolfo Sachsida no Ministério de Minas e Energia

A troca no comando do Ministério aconteceu após diversas críticas por parte do chefe do Executivo com relação ao lucro da Petrobras. Em meio ao aumento constante dos combustíveis, a estatal faturou mais de R$ 40 bilhões no primeiro trimestre de 2022.

“O ex-ministro Bento Albuquerque participa que a decisão de deixar o Ministério de Minas e Energia foi de caráter pessoal e tomada em reunião entre ele e o presidente [Jair Bolsonaro] de forma consensual. Por fim, agradece a oportunidade e que se orgulha de ter participado do governo do presidente Bolsonaro e, que continua a contar com a sua lealdade, respeito e amizade”, diz a nota.

“Por fim, participa que agradece a oportunidade e que se orgulha de ter participado do Governo do Presidente Bolsonaro que continua a contar com a sua lealdade, respeito e amizade”, completa.

Leia também: PSDB e Cidadania protocolam pedido federação partidária no TSE

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avião realiza pouso de emergência e duas pessoas morrem em Boituva, interior de São Paulo

Ministério da Saúde lança Plano Nacional de Eliminação da Malária no Brasil

PSDB e Cidadania protocolam pedido federação partidária no TSE

PM aponta arma para integrantes do MST que aguardavam Lula em Juiz de Fora (MG)

Com avanço na inflação, ministério da Economia anuncia diminuição no imposto de importação