Notícias

"Quem trata de eleição são forças desarmadas”, afirma presidente do TSE

O ministro Edson Fachin completou que "quem vai ganhar as eleições é a democracia”


12/05/2022 14h13

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta quinta-feira (12) que as eleições de outubro serão limpas e “nada interferirá” nas urnas. O magistrado também é o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em uma visita à sala da corte onde as urnas eletrônicas passam por testes que visam assegurar sua confiabilidade, Fachin disse que tanto o Brasil quanto a sociedade “agradecem” a segurança dos aparelhos e seriedade com que o sistema é tratado.

Leia mais: Haddad larga na frente em pesquisa ao governo de São Paulo

Bolsonaro "não sabe trabalhar, investir ou fazer política econômica", diz Lula

“Vamos ter dia 2 de outubro, o Brasil terá eleições limpas, seguras, com paz e segurança. Ninguém e nada interferirá na Justiça Eleitoral. Não admitimos qualquer circunstância que impeça o brasileiro de se manifestar", destacou o magistrado.

"Quem trata de eleição são forças desarmadas e, portanto, dizem respeito à população civil, que de maneira livre e consciente escolhe seus representantes. Logo, diálogo sim, colaboração sim, mas a palavra final é da Justiça Eleitoral", completou o presidente do TSE.

Fachin também ressaltou que "quem vai ganhar as eleições é a democracia. Nós vamos diplomar os eleitos e isso certamente acontecerá. Há muito barulho, mas este tribunal opera com racionalidade técnica".

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A virtude e o neopuritanismo são temas do Linhas Cruzadas desta quinta-feira (12)

Fernando Haddad larga na frente em pesquisa ao governo de São Paulo

Sete alimentos tóxicos para os pets

Estados Unidos admitem morte de centenas de crianças indígenas em internatos

Mattel lançará boneca Barbie com aparelho auditivo