Notícias

Pedido de isenção de taxa do vestibular da Unicamp começa nesta segunda-feira (16)

Solicitação deve ser realizada pelo candidato até o dia 7 de junho, por meio do site da Comvest; O valor da taxa é de R$ 192.


16/05/2022 09h26

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) inicia o período para pedido de isenção na taxa de inscrição do vestibular 2023 nesta segunda-feira (16), a partir das 09h da manhã. A solicitação deve ser realizado pelo candidato até o dia 7 de junho, através do site da comissão organizadora (Comvest). O valor da taxa é de R$ 192.

A universidade impõe o pré-requisito que todos os candidatos precisaram concluir ou já ter finalizado em 2022 o ensino médio. A lista de candidatos será divulgada também no site da Comvest, em julho. A isenção também ficará disponível ao estudante que tenha o perfil indicado e se inscreva na modalidade do vestibular que usa notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Leia mais: Sem mostrar provas, Bolsonaro afirma que “Lula já negociou os ministérios todos”

A primeira fase do processo seletivo será realizada no dia 6 de novembro, e a segunda fase nos dias 11 e 12 de dezembro de 2022.

Antes da primeira fase, haverá a aplicação das provas de habilidades específicas para candidatos aos cursos de música (em setembro e outubro). Para os demais cursos que exigem provas específicas (arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança), elas devem ocorrer entre os dias 4 e 6 de janeiro de 2023.

A primeira chamada de aprovados será feita no dia 6 de fevereiro de 2023, para matrícula online nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, pela página da Comvest. Estão previstas até oito chamadas. 

Leia também: Anitta movimenta a internet ao passar no tapete vermelho da Billboard Music Awards

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem mostrar provas, Bolsonaro afirma que “Lula já negociou os ministérios todos”

Prefeitura de São Paulo realiza mutirão de emprego no Vale do Anhangabaú

Rio de Janeiro segue aplicação da segunda dose de reforço em idosos de 60 anos ou mais

São Paulo segue vacinação de todos os grupos elegíveis contra a Covid-19

Homem inicia tiroteio em igreja na Califórnia, mata uma pessoa e deixa quatro gravemente feridas