Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

Candidatos em busca de emprego formam filas em busca de uma vaga no Mutirão do Emprego, realizado nesta segunda-feira (16), no Vale do Anhangabaú, região central de São PauloCerca de 10 mil oportunidades serão oferecidas. 

Organizado pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo, o feirão ocorre das 8h às 17h, até sexta-feira (20). As oportunidades se concentram nas áreas de comércio e serviços, mas podem haver também postos na indústria, já que a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) é uma das parceiras do evento, assim como o CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), da Prefeitura de São Paulo, e o Governo do Estado de São Paulo.

Leia mais: São Paulo segue vacinação de todos os grupos elegíveis contra a Covid-19

Os selecionados devem levar o documento de identidade e  currículo. O uso de máscara de proteção contra a covid-19 é obrigatório dentro do sindicato, localizado na rua Formosa, 99. Uma estrutura foi montada no local, pois a expectativa é a de receber milhares de pessoas interessadas.

Na última edição presencial, a quarta do mutirão, foram oferecidas 4.000 vagas para um total de 8.478 participantes. Ao todo, 2.800 foram contratados.

Segundo dados do Sindicato dos Comerciários, os primeiros quatro mutirões feitos de forma presencial no Anhangabaú reuniram 78.870 trabalhadores. 22.680 vagas foram destinadas, porém somente 12.650 pessoas saíram empregadas. O motivo é a falta de qualificação profissional.

Leia também: Rio de Janeiro segue aplicação da segunda dose de reforço em idosos de 60 anos ou mais