Autoridades americanas informaram que uma pessoa morreu e outras quatro estão gravemente feridas após um tiroteio em uma igreja em Laguna Woods, na Califórnia, neste domingo (15). A polícia já prendeu o suspeito do crime e apreendeu sua arma.
A polícia e as equipes de socorro conseguiram chegar rapidamente ao local e atenderam as vítimas com ferimentos leves. As cinco pessoas com ferimentos mais graves foram levadas ao hospital da região.
O tiroteio começou por volta da 13h30 (hora local, 17h30 no horário de Brasília) na igreja presbiteriana Geneva. Ainda não se sabe o motivo do crime. O xerife do condado disse que agentes do FBI ajudam no caso.
Esse é mais um caso de tiroteio nos Estados Unidos neste mesmo final de semana. No última sábado (14), um homem matou 10 pessoas e deixou 3 feridas em um supermercado de Buffalo, cidade americana no estado de Nova York.
Leia também: Polícia Civil fará perícia de leitura labial para avaliar acusação de racismo contra Edenilson
De acordo com o FBI, o tiroteio está sendo investigado como um "crime de ódio" e um "ato de extremismo violento racialmente motivado".
REDES SOCIAIS