Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Caminhoneiros do Trecho
Reprodução/Facebook Caminhoneiros do Trecho

Jair Bolsonaro (PL) editou na manhã desta terça-feira (17) uma medida provisória que altera a lei que aborda os fretes pagos a transportadores de carga. Antes, além da revisão semestral do valor, havia a revisão extraordinária sempre que o diesel registrasse um aumento de pelo menos 10%. Agora, a porcentagem necessária para que haja esse reajuste é de 5%.

Leia mais: Paulo Cupertino passa por audiência de custódia nesta terça (17)

A lei começou a ser imposta, na prática, em 2018. No entanto, com altas constantes em meio à crise dos combustíveis, o preço do diesel demora menos para avançar na mesma proporção atualmente. A tabela dos fretes mostra aos caminhoneiros os valores mínimos de referência para o transporte de cargas, além de considerar a remuneração do trabalhador e suas despesas adicionais.

Leia também: Pacheco diz que indulto de Bolsonaro a Daniel Silveira é "inconveniente"

Em um comunicado, a Secretaria-Geral da Presidência da República alega que a alteração visa "atenuar o impacto da alta dos combustíveis sobre o setor de transporte rodoviário de cargas". A medida foi anunciada uma semana após a Petrobras, estatal na qual Bolsonaro afirma que não pode interferir, anunciar um novo aumento no preço do diesel.