Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

Durante visita a Feira dos Importados, em Guará, no Distrito Federal, neste domingo (15), o presidente Jair Bolsonaro foi questionado se haverá trocas no comando Petrobras. De maneira direta, ele jogou a responsabilidade para o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida.

"Pergunta para o Adolfo Sachsida. Ele é o ministro das Minas e Energia e trata disso. E deixo bem claro: todos os meus ministros, todos, sem exceção, eu dou carta branca para fazer valer aquilo que ele achar melhor para o seu ministério para atender à população", afirmou o presidente.

Na última quarta-feira (11), Bolsonaro trocou o comando da pasta. Bento Albuquerque foi substituído por Sachsida, ex-assessor especial do ministro da Economia, Paulo Guedes. A principal justificativa foi o descontentamento com o constante aumento de preços dos combustíveis por parte da Petrobras.

O presidente já demitiu dois presidentes da empresa (Roberto Castello Branco e Joaquim Silva e Luna) em razão de reajustes. Os valores aumentam pela alta dos preços internacionais do petróleo e do dólar.

Leia também: Peru exige indenização milionária de petrolífera espanhola

Bolsonaro ainda explicou que a política de preços da Petrobras pode sim ser mudada, mas é necessário o aval do conselho da empresa.

"A PPI [política de paridade de preços] não é uma lei, é uma resolução do conselho. Se o conselho achar que deve mudar, muda. Mas não pode a população como um todo sofrer essa barbaridade, porque atrelada ao preço dos combustíveis está a inflação", explicou.