Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

O Supremo Tribunal Federal (STF) agendou para a próxima quarta-feira (18) o julgamento da Lei 11.705/2008, que estabeleceu a “tolerância zero” ao álcool no organismo dos motoristas. A corte já havia adiado a discussão do tema em diversas oportunidades.

Conhecida como “Lei Seca”, a norma foi questionada há mais de 13 anos pela Associação Brasileira de Restaurantes e Empresas de Entretenimento (Abrasel). Segundo a entidade, o texto vai contra os direitos de liberdade e de não autoincriminação.

Leia mais: Reajuste no frete de caminhoneiros passa a ocorrer a cada 5% de aumento no diesel

Morte de Rafael Miguel: Paulo Cupertino passa por audiência de custódia nesta terça (17)

Desde que a norma começou a ser aplicada, entidades favoráveis ou contrárias à regra acionam o STF. O principal argumento da Abrasel, no caso em questão, é de que o condutor que ingeriu uma pequena quantidade de álcool não pode sofrer a mesma punição de alguém que está embriagado.

Enquanto o limite estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 0,5 g/L de álcool no sangue para motoristas em geral e de 0,2 g/L para menores de 21 anos, não há nenhum valor permitido no Brasil. Antes da “Lei Seca”, a tolerância era de até 0,6 g/L.