Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Uma forte frente fria atingiu diversos estados nesta semana. Um dos mais afetados foi o Rio de Janeiro. Imagens que circulam nas redes sociais mostraram o momento em que uma tempestade avançou sobre a ponte Rio-Niterói e encobriu toda a estrutura.

O registro foi publicado na última segunda-feira (16), quando a cidade entrou em estágio de mobilização por causa do tempo ruim. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro registrou 25 ocorrências em razão das chuvas, sendo 13 de bolsões d'água, 11 de quedas de árvores e 1 deslizamento em Jacarepaguá.



Na zona norte da cidade, muitos moradores relataram chuva de granizo. Inclusive, as partidas do Campeonato Brasileiro de futebol feminino tiveram seus horários alterados por conta do tempo.

Leia também: Comissão aprova convocação de Paulo Guedes para explicar reajuste de agentes de segurança

As previsões de chuva continuam para hoje. Por conta da meteorologia, o município segue em estágio de mobilização. Também há chances de ventos fortes.

O tempo segue instável pelo menos até sexta-feira (20).

Mudança no tempo

O Rio de Janeiro será um dos estados afetados pela frente fria que chegará ao país. De acordo com o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), os termômetros devem marcar mínima de 17°C nesta semana.

Diante desse cenário, a prefeitura antecipou em um mês a campanha de agasalho e os programas especiais para acolher pessoas em situação de rua.