A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (17) um convite ao ministro da Economia, Paulo Guedes, para que ele possa explicar a proposta de reajuste salarial para agentes de segurança.
Leia mais: Presidente do TSE diz que eleições podem contar com mais de 100 observadores estrangeiros
Os deputados aceitaram um pedido do ministro da Justiça, Anderson Torres. O ministro afirmou que o reajuste dos funcionários públicos estava sendo analisado pelo Ministério da Economia. O pedido foi apresentado pelo deputado Luis Miranda (Republicanos-DF).
"Tendo em vista que há previsão orçamentária, já aprovado no Congresso Nacional para atender esses agentes, é necessidade o comparecimento do ministro da Economia. O ministro da Justiça atribui a morosidade ou a trava da reestruturação e aumento ao ministro da Economia”, afirmou o deputado.
O Presidente Jair Bolsonaro (PL) prometeu conceder um reajuste de 5% a todos servidores do Executivo. O reajuste concedido pelo governo não recompõem das perdas inflacionárias dos últimos meses.
O custo estimado do reajuste é de cerca de R$ 6,5 bilhões. Porém, o governo só dispõe de R$ 1,7 bilhões no orçamento deste ano para essa finalidade.
Leia também: Órgão dos EUA autoriza dose de reforço da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos
REDES SOCIAIS