Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Ministério da Economia
Reprodução/ Flickr Ministério da Economia

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (17) um convite ao ministro da Economia, Paulo Guedes, para que ele possa explicar a proposta de reajuste salarial para agentes de segurança.

Leia mais: Presidente do TSE diz que eleições podem contar com mais de 100 observadores estrangeiros

Os deputados aceitaram um pedido do ministro da Justiça, Anderson Torres. O ministro afirmou que o reajuste dos funcionários públicos estava sendo analisado pelo Ministério da Economia. O pedido foi apresentado pelo deputado Luis Miranda (Republicanos-DF).

"Tendo em vista que há previsão orçamentária, já aprovado no Congresso Nacional para atender esses agentes, é necessidade o comparecimento do ministro da Economia. O ministro da Justiça atribui a morosidade ou a trava da reestruturação e aumento ao ministro da Economia”, afirmou o deputado.

O Presidente Jair Bolsonaro (PL) prometeu conceder um reajuste de 5% a todos servidores do Executivo. O reajuste concedido pelo governo não recompõem das perdas inflacionárias dos últimos meses. 

O custo estimado do reajuste é de cerca de R$ 6,5 bilhões. Porém, o governo só dispõe de R$ 1,7 bilhões no orçamento deste ano para essa finalidade.

Leia também: Órgão dos EUA autoriza dose de reforço da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos