Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/PRF
Reprodução/PRF

Um acidente grave envolvendo um ônibus de viagem e uma carreta na BR-163, na cidade de Sorriso, no norte do Mato Grosso, vitimou 11 pessoas nesta terça-feira (17). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda informou que há outras pessoas em estado grave.

Ao todo, o ônibus transportava 45 passageiros. O motorista é uma das pessoas com uma das situações mais delicadas, pois ficou preso às ferragens e teve o braço amputado no momento da batida. Ele está internado em estado grave.

Já o motorista da carreta está com lesões leves e não corre risco de vida.

O ônibus saiu de Cuiabá com destino a Sinop, uma viagem de 503 km, e faria uma última parada antes da chegada. Já a carreta saía de Sinop para Rondonópolis.

Leia também: Com chegada da frente fria, tempestade encobre ponte Rio-Niterói

As primeiras equipes que chegaram ao local informaram que há marcas de frenagem em uma das pistas produzidas pelo ônibus. Isso indica que o veículo invadiu a pista contrária. A velocidade não teria sido a causa do acidente.

De acordo com a PRF, as informações iniciais apontam que o motorista do ônibus teria dormido ao volante, mas as causas ainda serão apuradas.

“Serve de alerta para todos os motoristas que passam por essa região. Esse é um trecho extremamente perigoso, um show de imprudências, de desrespeito à sinalização, de excesso de velocidade, e o resultado, infelizmente, é esse”, alertou Leonardo Ramos, chefe da PRF na cidade.