Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

Um levantamento da LCA Consultores, que teve como base os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indica que apenas 38,1% dos trabalhadores tiveram suas carteiras assinadas no primeiro semestre de 2022.

A pesquisa mostra que a formalidade vem perdendo seu espeço no mercado de trabalho. No setor privado, o pico para os empregados com carteira assinada foi de 43%, porcentagem alcançada em 2014. Desde então, o número bruto diminuiu em 2,8 milhões no Brasil.

Leia mais: STF julga constitucionalidade da 'Lei Seca' nesta quarta-feira (18)

Estudo indica que é comum se infectar de duas a três vezes por ano com a ômicron

O número de pessoas que trabalham sem registro ou por conta própria cresceu em 6,3 milhões nos últimos oito anos. Enquanto 36,3 milhões de trabalhadores tiveram suas carteiras assinadas no início de 2022, 39,1 milhões tinham empregos formais no começo de 2014.

Calculado a partir dos dados do setor provado no regime CLT e domésticos com carteira assinada, o estudo mostra que eventuais melhoras na taxa de desemprego podem não traduzir a realidade, na prática.