Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Pesquisadores da Universidade Stellenbosch, na África do Sul, concluíram por meio de estudo que ter covid de duas a três vezes por ano pode ser algo comum daqui para frente.

Essa estatística pode ser observada principalmente em pessoas que seguiram expostas sem nenhum tipo de barreira à variante ômicron e as suas subvariantes.

Leia mais: Arthur do Val tem mandato cassado pela Alesp e perde direitos políticos por oito anos

Os pesquisadores analisaram aproximadamente 3 milhões de casos positivos da doença, e perceberam que haviam bem mais casos de reinfecção, com indivíduos chegando até três casos no período de um ano. Isso não era tão comum com as variantes beta e delta.

O novo estudo feito pelos sul-africanos aponta que as reinfecções poderiam acontecer em intervalos menores aos observados com as variantes iniciais, somente 90 dias entre um caso e outro.

Leia também: “Muitos que criticam nem sequer conhecem a Lei Rouanet”, diz a atriz Rosi Campos

Nos primeiros casos, estudos publicados na revista científica “The Lancet” apontam que a janela de imunidade adquirida podia ser de até seis meses.

Apesar da má notícia, o que é observado no mundo é a diminuição nos casos graves da doença e da onda de mortes e hospitalizações vistas nos anos passados.