Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Secretária de Saúde do Distrito Federal
Flickr/Secretária de Saúde do Distrito Federal

A Pfizer começou organizar os dados dos estudos referente a dose de reforço da vacina contra Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos para enviar à Anvisa. O imunizante já foi autorizado para uso pediátrico no Brasil com duas doses. A informação é do Globo.

Essa movimentação começa apenas um dia depois da FDA, agência de vigilância sanitária dos Estados Unidos, autorizar a dose de reforço no público infantil.

Leia também: Dois agentes da PRF são mortos a tiros em trecho da BR-116 em Fortaleza

A farmacêutica ainda não definiu a data de quando irá enviar as informações para a agência sanitárias brasileira. Mas há o desejo de mandar os dados a diversos países de maneira simultânea.

De acordo com os estudos do Departamento de Saúde do Estado de Nova York e dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, a eficácia de duas doses da vacina da Pfizer para crianças de 5 a 12 anos caiu substancialmente após o surto de Ômicron. A taxa de imunidade foi de 68% para cerca de 12% contra infecção. Entretanto, duas doses continuaram a fornecer proteção contra doenças mais graves.