O Linhas Cruzadas desta quinta-feira (19) discute como serão e o que farão as pessoas do futuro. Apresentado por Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama, o programa vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.
Misturando informações com especulação, ambos debatem como será o mundo com a atual tendência de distribuição das taxas de natalidade. “Você tem um elemento que é a sobrevivência, que deixou de depender de uma ação direta da sua ação primária em si uma longa cadeia de produção que você não precisa estar envolvido em plantar o feijão, digamos assim. O número de crianças deixou de ser um bônus”, diz Pondé.
Leia também: Quem é Simone Tebet, possível candidata à Presidência da República
Será que os mais religiosos e os mais conservadores vão se tornar a maioria? Thais e Pondé continuam a discussão falando sobre como a ciência vai alterar a forma como teremos filhos e se em breve viver mais de 100 anos vai ser corriqueiro.
“Eugenia hoje eugenia de mercado, é uma eugenia liberal. Mas o plano humano é você editar genes para garantir que os filhos tenham mais saúde. As pessoas já fazem isso hoje sem edição de genes também. Com alimentação, com exercícios de ginásticas, com vitaminas, com todo tipo de inclusive ideia idiota que se tem por aí sobre nutrição de bebês e tudo mais. Então a vocação genista está posta”, aponta Pondé.
Leia também: Elize Matsunaga revela trechos de livro escrito para contar sua versão do crime à filha
REDES SOCIAIS