Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ flickr
Reprodução/ flickr

Após uma reunião entre representantes do MDB, PSDB e Cidadania nessa quarta-feira (18), na sede da executiva nacional do Cidadania em Brasília e apresentação de uma pesquisa encomendada pelos partidos, o nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi escolhido como pré-candidata do grupo à Presidência da República.

Leia também: Mulheres da CPI: Eliziane Gama e Simone Tebet falam sobre representatividade feminina na política

Além disso, avaliam como um "trunfo" o fato dela ser a única pré-candidata mulher entre os grandes partidos.

Simone é filha do político Ramez Tebet, senador e ex-presidente do Congresso Nacional. A senadora se formou em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e é especialista em Ciência do Direito e mestre em Direito do Estado.

Ocupa cargos políticos desde 2002. Antes de assumir cadeira na casa legislativa em Brasília, seu primeiro cargo político foi de deputada estadual, eleita em 2002. Depois disso foi prefeita de sua cidade natal, Três Lagoas e vice-governadora em seu estado, Mato Grosso do Sul.

Tebet se colocou à disposição para a corrida eleitoral deste ano após ter atuação destacada na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. A senadora defendeu participação das parlamentares mulheres na comissão.

Ao fim da CPI, a pré-candidata passou a falar mais abertamente sobre a possibilidade de abertura de um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Desde que seu nome apareceu como opção para a terceira via, tem defendido a quebra da centralização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Bolsonaro.

Simone Tebet deu entrevista ao Roda Viva durante a CPI da Covid e participou do Manhattan Connection. Confira:





Leia também: Elize Matsunaga revela trechos de livro escrito para contar sua versão do crime à filha