Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu, nesta quinta-feira (19), dois processos para analisar pedido de um grupo de parlamentares que reivindica apuração de possíveis irregularidades na troca de cartões do programa Bolsa Família pelos do Auxílio Brasil.

Os dois processos são relatados pelo ministro-substituto Augusto Sherman, e já estão em andamento. Segundo informou nesta quinta-feira a assessoria da corte, ainda não há decisão do tribunal sobre os processos.

Leia também: Paulo Guedes diz que o “fantasma” do socialismo ‘ainda assombra a América Latina”

Criado no governo do ex-presidente Lula, o benefício Bolsa Família teve seu nome alterado no segundo semestre do ano passado, rebatizado como Auxílio Brasil, pago à famílias de baixa renda.

Os pedidos de apuração ao TCU foram feitos por deputados de oposição e pelo chamado "gabinete compartilhado", formado pelo senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) e pelos deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP) e Felipe Rigoni (União Brasil-ES).

Os parlamentares pedem ao TCU que suspenda, provisoriamente a confecção dos novos cartões e que, ao final do julgamento, anule-se a substituição pretendida, devolvendo-se aos cofres públicos eventual dinheiro que tiver sido gasto na troca dos cartões.

Leia também: Lira quer votar projeto que limita ICMS sobre combustíveis e energia na próxima terça-feira