Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Ministério da Economia
Reprodução/Flickr Ministério da Economia

O ministro da Economia disse, em um evento da Traders Club e da Arko Advice nesta quinta-feira (19), que o “fantasma” do socialismo “ainda assombra a América Latina”. Após citar Venezuela e Argentina “na estrada da miséria”, Paulo Guedes afirmou que o Brasil está “indo para o caminho da prosperidade”.

"Esse fantasma ainda assombra a América Latina. Primeiro mergulhou na estrada da miséria na Venezuela, a Argentina está logo atrás, e o Brasil está indo para o caminho da prosperidade. É tudo uma questão de atitude", declarou Guedes.

Leia mais: Pacheco diz que não há democracia “sem o absoluto respeito ao Poder Judiciário"

Queiroga chefiará delegação brasileira na 75ª Assembleia Mundial da Saúde, em Genebra

Apesar do otimismo de Guedes, a situação do país pode não ser das melhores. Segundo as últimas atualizações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a inflação atingiu uma alta de 1,06% no mês de abril, o que fez o índice chegar a um aumento de 12,13% no acúmulo dos últimos 12 meses, maior porcentagem para o período desde outubro de 2003.

Ainda de acordo com dados do IBGE, apenas 38,1% dos trabalhadores brasileiros tiveram suas carteiras assinadas no primeiro trimestre de 2022. Com isso, o país perdeu 2,8 milhões de empregos formais com relação a 2014, no auge da formalidade no setor privado.