O presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre o encontro com o empresário Elon Musk. Segundo o mandatário, a relação entre os dois é o “início de um namoro que acabará em casamento”.
O chefe do Executivo se encontrou com o empresário mais rico nesta sexta-feira (20), no interior de São Paulo, para tratar sobre questões relacionadas à Amazônia.
“É a primeira vinda aqui, o primeiro contato. É o início de um namoro. Tenho certeza que vai acabar em casamento brevemente. É uma questão bastante objetiva, que [Musk] quer concretizar os seus sonhos de forma mais rápida possível”, disse Bolsonaro.
Leia mais: O que é a Starlink? Serviço de Elon Musk chega ao Brasil após encontro com Bolsonaro
O presidente disse que o governo deve regulamentar os empreendimentos de Musk. Elon Musk anunciou que a rede Starlink será instalada no Brasil e conectará 19 mil escolas nas áreas rurais da Amazônia à internet. Acordo surgiu após encontro do empresário com o presidente Jair Bolsonaro.
Segundo o chefe do Executivo “essa parceria nos interessa muito”.
A rede pertence à empresa de exploração espacial de Elon, Space X, e são os satélites utilizados pela companhia. Em janeiro deste ano, a Anatel concedeu a licença de satélite estrangeiro não-geoestacionário de baixa órbita para a empresa funcionar no Brasil.
Os ministros Fábio Faria (Comunicações), Ciro Nogueira (Casa Civil), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Paulo Sérgio (Defesa), Joaquim Leite (Meio Ambiente) e Carlos França (Relações Exteriores) participaram do evento na cidade de Porto Feliz, região de Sorocaba.
Leia também: Bolsonaro volta a atacar Moraes: “Se comporta como líder de partido de esquerda”
REDES SOCIAIS