Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ twitter @jairbolsonaro
Reprodução/ twitter @jairbolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre o encontro com o empresário Elon Musk. Segundo o mandatário, a relação entre os dois é o “início de um namoro que acabará em casamento”.

O chefe do Executivo se encontrou com o empresário mais rico nesta sexta-feira (20), no interior de São Paulo, para tratar sobre questões relacionadas à Amazônia.

“É a primeira vinda aqui, o primeiro contato. É o início de um namoro. Tenho certeza que vai acabar em casamento brevemente. É uma questão bastante objetiva, que [Musk] quer concretizar os seus sonhos de forma mais rápida possível”, disse Bolsonaro.

Leia mais: O que é a Starlink? Serviço de Elon Musk chega ao Brasil após encontro com Bolsonaro

O presidente disse que o governo deve regulamentar os empreendimentos de Musk. Elon Musk anunciou que a rede Starlink será instalada no Brasil e conectará 19 mil escolas nas áreas rurais da Amazônia à internet. Acordo surgiu após encontro do empresário com o presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o chefe do Executivo “essa parceria nos interessa muito”.

A rede pertence à empresa de exploração espacial de Elon, Space X, e são os satélites utilizados pela companhia. Em janeiro deste ano, a Anatel concedeu a licença de satélite estrangeiro não-geoestacionário de baixa órbita para a empresa funcionar no Brasil.

Os ministros Fábio Faria (Comunicações), Ciro Nogueira (Casa Civil), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Paulo Sérgio (Defesa), Joaquim Leite (Meio Ambiente) e Carlos França (Relações Exteriores) participaram do evento na cidade de Porto Feliz, região de Sorocaba.

Leia também: Bolsonaro volta a atacar Moraes: “Se comporta como líder de partido de esquerda”