Forte tempestade deixa dezenas de feridos na Alemanha
O tornado atingiu as cidades de Paderborn e Lippstadt, na Renânia do Norte-Vestfália, arrancando telhados, derrubando árvores e causando milhões de prejuízos
21/05/2022 10h48
A tempestade conhecida como "Emmelinde" atingiu com força parte do estado alemão da Renânia do Norte-Vestfália na tarde da última sexta-feira (20), deixando dezenas de feridos e provocando milhões de euros em prejuízos.
Leia mais: Varíola do macaco pode levar à morte, diz professora francesa
Em Paderborn, pelo menos 30 pessoas ficaram feridas, "dez delas com gravidade", informou um porta-voz da polícia da região.
Ainda segundo as autoridades, um tornado atingiu a cidade, deixando um rastro de devastação. Em uma área industrial, onde os telhados dos galpões foram arrancados.
Além disso, várias árvores foram arrancadas, e o transporte público, incluindo o sistema de trens, foi severamente afetado. A polícia pediu às pessoas que fiquem em casa.
Cerca de 120 pessoas ficaram presas em uma piscina pública, após árvores caídas bloquearem a saída. No distrito de Hellinghausen, o campanário da Igreja de São Clemente foi arrancado. Cerca de 200 a 300 bombeiros foram mobilizados.
Em julho de 2021, ao menos 190 pessoas morreram na Alemanha, quando chuvas extremas transformaram riachos em rios caudalosos que destruíram casas, rodovias e pontes, além de gerar prejuízos de bilhões de euros ao país.
Leia também: EUA e Coreia do Sul querem mais laços militares em meio a tensão regional
REDES SOCIAIS