Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram Patricia Abravanel
Reprodução/Instagram Patricia Abravanel

A apresentadora Patricia Abravanel publicou em suas redes sociais uma foto ao lado do empresário Elon Musk, apontado como o homem mais rico do planeta. Na postagem, Patricia comparou Musk à figura bíblica de Noé.

“Noé foi tido por louco. Estudiosos diziam que nunca havia chovido na terra antes. Mas lá estava Noé, falando de um dilúvio e construindo um barco gigante. Seria Noé um louco ou um visionário habilidoso escolhido por Deus? Elon Musk. Gênio por todos seus feitos já realizados. Seu maior sonho é tornar a humanidade interplanetária. Sua nova nave, chamada Starship, projetada para viagem a lua e ao planeta vermelho já está sendo construída. Louco, gênio, sonhador, visionário. Será ele o Noé do nosso tempo?”, escreveu Patricia.

Leia Também: Bolsonaro diz que relação com Musk é "início de um namoro que acabará em casamento”

A história de Noé é retratada no livro de Gênesis, na bíblia cristã. Na passagem, de forma resumida, Deus o confia a missão de construir uma arca e a povoar com um par de cada espécie animal, além de sua família. É descrito que Deus acabaria com a maldade na Terra enviando um dilúvio à ela. Na passagem, após 40 dias e 40 noites de chuva, apenas os integrantes da embarcação sobrevivem.


Viagem de Elon Musk ao Brasil

O bilionário Elon Musk chegou ao Brasil na manhã desta sexta-feira (20) para um encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros integrantes do governo.

Por meio do Twitter, o bilionário sul-africano Elon Musk anunciou que a rede Starlink será instalada no Brasil e conectará 19 mil escolas nas áreas rurais da Amazônia à internet.

O sistema pertence à empresa de exploração espacial de Elon, a Space X, e consiste em uma rede de satélites que devem ser utilizados no monitoramento da região amazônica .

Leia Também: Bolsonaro chama empresário Elon Musk de “mito da liberdade”