Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: TV Cultura
Reprodução: TV Cultura

No Estação Livre desta semana, Cris Guterres recebeu a psicóloga clínica Samanta Fonseca e a gerontóloga Marília Berzins para debater o envelhecimento da população brasileira.

O programa abordou a desigualdade existente entre a velhice da população preta e da população branca.

Para Samanta, “envelhecer já é um privilégio”, já que parte da população não atinge a terceira idade.

O desafio é chegar vivo. Como se envelhece sendo marcado de forma violenta desde o nascimento? Como é pensar em chegar vivo em um país que ainda acredita em uma democracia racial? Que tem a necropolítica, que define quem vai viver e quem vai morrer”, questionou a psicóloga.

Ela acredita que existem algumas atitudes que ajudam a “contrariar as estatísticas”, confira quais no trecho completo a seguir:

Leia também: "Me sinto muito jovem", diz fisiculturista de 61 anos

Assista ao programa na íntegra:

O programa Estação Livre é apresentado pela jornalista e empreendedora Cris Guterres, considerada pela revista Forbes uma das criadoras de conteúdo mais inovadoras de 2020. Feita por uma maioria de mulheres pretas, a atração tem a missão de valorizar a cultura negra, a rica diversidade do Brasil e trazer a sociedade para repensar e ajudar a reconstruir um país mais justo para todos.