Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr
Reprodução/ Flickr

Em pronunciamento dado nesta segunda-feira (23), o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou que irá deixar a disputa presidencial. A decisão foi tomada por conta da resistência enfrentada pelo tucano tanto dentro quanto fora do partido.

"Para as eleições deste ano me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve", afirmou o ex-prefeito de São Paulo.

Leia mais: Paola Carosella diz que quem apoia Bolsonaro "é um escroto ou é burro"

Pouco antes de vir a público anunciar a desistência, Doria se encontrou com membros da alta cúpula do PSDB, que pediram para que ele abrisse mão das eleições do final do ano para reforçar a opção do partido pela candidata da terceira via Simone Tebet (MDB).

João disse que entendia não ser a escolha do PSDB para “uma alternativa para oferecer aos eleitores que não querem os extremos”.

Confira abaixo o pronunciamento na íntegra:

Leia também: “Farra dos panetones”: André Mendonça, do STF, anula condenação de José Roberto Arruda

O empresário venceu as prévias do partido em novembro do ano passado, desbancando o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto.