Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados
Reprodução/ Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

O deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) foi destituído nesta segunda-feira (23) da Vice-Presidência da Câmara dos Deputados por ato da Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Casa.

O presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), convocou eleições internas para escolher o substituto de Ramos. A justificativa para a decisão é que o parlamentar estava vinculado ao seu antigo partido, o PL, que foi eleito para ocupar o cargo.

Leia mais: Bolsonaro ironiza desistência de Doria à presidência e compara eleição com UFC

Com a chegada do presidente Jair Bolsonaro ao PL, Marcelo Ramos saiu da sigla e se filiou ao PSD. Quando se desfiliou do partido, o deputado fez um acordo com Valdemar Costa Neto, presidente do PL, para continuar no cargo. No entanto, com a retirada de seu nome da mesa diretora, o acordo não foi seguido.

Em sua rede social, Ramos comentou sua saída da vice-presidência da Câmara.

“Alguns achavam que me chantageavam quando sugeriram meu silêncio nas críticas ao presidente e na defesa do Amazonas para que não me retirassem da vice-presidência da Câmara em um gesto ilegal, arbitrário e antidemocrático. Não me conhecem”, escreveu.

Ramos disse que respeita a decisão de Alexandre de Moraes e que não pretende recorrer ao cargo.

O deputado bolsonarista Vitor Hugo (PL-GO) é o mais cotado para assumir o cargo. A eleição deve acontecer até quarta-feira (25).

Leia também: Apesar da desistência de candidatura, Doria afirma que não deixará PSDB