O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) defendeu nesta segunda-feira (23) que o partido tenha um candidato próprio na disputa à Presidência da República mesmo com a desistência de João Doria da corrida eleitoral.
"A decisão do ex-governador João Doria de afastar-se da disputa presidencial obriga o PSDB a reabrir a discussão sobre como vamos enfrentar as próximas eleições. Continuo defendendo, como sempre fiz, que tenhamos candidatura própria", afirmou o deputado em nota.
Leia mais: Marcelo Ramos é destituído da vice-presidência da Câmara dos Deputados
Em entrevista ao Estado de Minas, Aécio ainda disse que pode concorrer a uma vaga no Senado Federal.
“Hoje sou candidato a deputado federal. Mas é claro que uma pesquisa como essa faz com que continue avaliando o quadro daqui até mais próximo das eleições e das convenções partidárias. Vou continuar observando o cenário daqui até o momento das convenções partidárias. Porque a própria mudança no quadro federal dentro do PSDB pode levar às mudanças nos quadros estaduais”, disse.
Nesta segunda, João Doria anunciou sua desistência da disputa presidencial. A decisão foi tomada por conta da resistência enfrentada pelo tucano tanto dentro quanto fora do partido. Aécio Neves era do grupo contrário à candidatura do ex-governador de São Paulo.
“A partir da decisão do ex-governador paulista, o partido está em condições de analisar outros nomes da nossa legenda que possam liderar não só o PSDB, mas também importantes setores do centro democrático, nesse momento grave da vida nacional”, disse o deputado .
“É hora de aproveitarmos esses últimos acontecimentos para reconstruirmos a unidade do PSDB em torno do único caminho que permitirá que o partido continue a cumprir sua trajetória em defesa do Brasil, ou seja, com uma candidatura própria à Presidência da República”, completou.
Leia também: Bolsonaro ironiza desistência de Doria à presidência e compara eleição com UFC
REDES SOCIAIS