Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, afastou a médica que usou uma rede social para reclamar de pacientes.

A postagem da médica viralizou nas redes sociais no sábado (21). Na publicação, ela criticou uma pessoa que procurou o pronto-socorro por causa de uma infecção urinária.

Reprodução/Redes sociais

Por meio de nota, a prefeitura lamentou o ocorrido e disse que a conduta da médica é diferente das publicações. A municipalidade informou que a profissional é contratada por meio de uma empresa terceirizada e realizava plantões todas às terças-feiras na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Almirante Tamandaré.

Leia também: Viktor Orbán declara estado de emergência e poderá governar a Hungria por decretos


Após a repercussão da postagem, usuários do Twitter localizaram e expuseram outras publicações antigas da médica, também com ofensas a pacientes.

Nesta segunda-feira (23), o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) abriu sindicância para apurar a conduta da médica. Segundo o cadastro da médica no CRM, a mulher mora em Curitiba, e está inscrita na autarquia desde setembro de 2021.

Leia também: Ministério da Saúde institui Sala de Situação para monitorar casos de “monkeypox” no Brasil