A senadora Simone Tebet (MDB-MS) discursou nesta quarta-feira (25) pela primeira após ser confirmada como pré-candidata à Presidência da República pelo MDB, com o apoio do Cidadania.
É o primeiro discurso após o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciar a desistência da corrida eleitoral. A senadora prometeu, se for eleita, um governo composto por mais mulheres nos ministérios.
Leia mais: Fachin vê com “muita preocupação” operação policial na Vila Cruzeiro, no Rio
“Quero ministério paritário entre homens e mulheres e quero negros em ministérios. Para ser parte dessas pastas, basta que eles ou elas tenham competência e vontade de servir ao Brasil“, afirmou.
A senadora tenta conquistar o voto feminino. Questionada se mulheres votam em mulheres, a candidata respondeu que sim.
“Mulher vota em mulher porque a mulher que faz sucesso, que se empodera, puxa outras mulheres para cima. Hoje, mulher vota em mulher. No passado, o que não tínhamos era oportunidade“, disse.
“Não vamos menosprezar a força das mulheres eleitoras que estão insatisfeitas“, completou.
Simone Tebet ainda fez um aceno ao PSDB. “O PSDB nasceu do coração e da alma do MDB. Este é um momento que o Brasil clama pelo centro democrático e a esse clamor o MDB responde ‘presente’. Tenho certeza que o PSDB estará conosco“, ressaltou.
Leia também: FBI alerta americanos sobre tendência de alta de ataques em massa com armas no país
REDES SOCIAIS