Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (26) que “houve um congelamento” na relação dos Estados Unidos com o Brasil após a posse do presidente norte-americano, Joe Biden, em janeiro de 2021.

Bolsonaro deu a declaração em Brasília, na mesma entrevista em que confirmou a ida a Los Angeles (EUA) no próximo mês para a Cúpula das Américas – encontro de líderes que terá o presidente dos EUA como anfitrião. O chefe do executivo brasileiro também afirmou que ficou acertada uma reunião com Biden. Será o primeiro encontro bilateral entre os dois desde a posse do norte-americano.

Leia também: Entenda o projeto que visa limitar o ICMS sobre combustíveis e energia elétrica

O chefe de Estado brasileiro disse que estavapropensoa não ir ao encontro nos EUA, mas mudou de ideia depois de conversar ,no Palácio do Planalto, com o enviado especial para a Cúpula das Américas, Christopher Dodd.

O candidato a reeleição tem uma relação distante com Biden, já que nas eleições presidenciais norte-americanas de 2020 declarou apoio ao então presidente Donald Trump, derrotado na ocasião. Bolsonaro chegou a afirmar que houve fraude na eleição dos Estados Unidos.

Leia também: Com papeis em “Os Bons Companheiros” e “Hannibal”, ator Ray Liotta morre aos 67 anos