Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

O Tribunal de Justiça de São Paulo alegou discriminação e concedeu liminar que proíbe a Prefeitura de São Paulo de perguntar aos funcionários aprovados em concursos públicos sobre Aids, hepatite e alterações menstruais.

Leia mais: PGR arquiva ação de Bolsonaro para investigar Moraes por abuso de autoridade

O “Questionário Saúde” da Coordenação de Gestão de Saúde do Servidor era entregue aos aprovados, que também realizavam exames médicos e apresentavam a documentação exigida.

A Ação Civil Pública, da vereadora Juliana Cardoso (PT), foi avaliada pelo juiz Renato Augusto Pereira Maia, que concordou, na terça-feira (24), e proibiu o questionário e as perguntas. A discriminação de portadores do HIV, inclusive, pode ser punida com reclusão de um a quatro anos e multa.

Além disso, ainda havia uma pergunta polêmica sobre as alterações menstruais. A situação acontece em oposição ao direcionamento de outros países, como, por exemplo, a Espanha, que debate a licença menstrual remunerada de até três dias para mulheres que sofrem a menstruação severa.

O juiz Maia definiu multa de R$ 1.000 por dia com teto de R$ 1 milhão em descumprimento da decisão.

Leia também: Bolsonaro ignora multas por não usar máscara e é inscrito na dívida ativa de SP