Rio de Janeiro segue aplicação da segunda dose de reforço em idosos de 60 anos ou mais
Crianças com comorbidades podem antecipar a segunda dose da Pfizer contra a Covid para o intervalo de 21 dias
27/05/2022 09h10
A Prefeitura do Rio de Janeiro continua nesta sexta-feira (27) a aplicação da segunda dose de reforço contra a Covid-19 aos idosos com 60 anos de idade ou mais.
A vacinação contra o coronavírus também segue em repescagem para todas as crianças dos cinco aos 11 anos de idade. Os pequenos com deficiência e/ou comorbidades podem antecipar a segunda dose da Pfizer pediátrica para o intervalo mínimo de 21 dias.
Leia mais: São Paulo segue vacinação de todos os grupos elegíveis contra a Covid-19
Quase metade dos brasileiros consideram o Governo Bolsonaro “ruim” ou “péssimo”, diz Datafolha
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também continua a aplicação da dose adicional contra a Covid-19 nos residentes da cidade com 18 anos de idade ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses.
Também estão elegíveis para receber a terceira dose da vacina todos os cidadãos da cidade com alto grau de imunossupressão a partir dos 12 anos de idade. A primeira e a segunda dose dos imunizantes também são destinadas aos jovens com 12 anos ou mais. Para completar o esquema vacinal, é preciso dar o intervalo de cada um dos fabricantes, sendo 12 semanas para AstraZeneca, 28 dias para CoronaVac e 21 dias para Pfizer/BioNTech.
Veja onde se imunizar:
REDES SOCIAIS