Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução - Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Reprodução - Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Arthur Lira (PP-AL) afirmou nesta sexta-feira (27) que, caso a Petrobras não seja privatizada, haverá a necessidade de “medidas mais duras”. Na ocasião, o presidente da Câmara dos Deputados cedia uma entrevista à Rádio Bandeirantes.

"A Petrobras no Brasil é um ser vivo independente, que não tem função social, que não tem função estruturante. Nessa esteira, ou a gente privatiza essa empresa, ou toma medidas mais duras. Ela não está cuidando do nome da empresa, porque todo desgaste da Petrobras não vai para a Petrobras, todo o desgaste vai para o Governo Federal", disse o deputado.

Leia mais: Bolsonaro desiste de reajuste salarial maior aos policiais: “5% para todo mundo”

Privatização da Eletrobras: Estatal entrega documentos que possibilitam ofertas pelas ações

Lira também frisou que "todas as petrolíferas mundiais, privadas ou públicas, têm tido a sensibilidade de abrir mão de parte dos seus lucros abusivos para ou bancar subsídios diretos, ou congelar seus preços, ou fazer algum ato direto para a população".

O deputado ressaltou que, apesar de defender a privatização da estatal, acha que “o tempo talvez seja inadequado” para uma venda completa da empresa. “Você imagina num Brasil polarizado e cheio de versões como a gente vive, você votar uma PEC hoje de privatização da Petrobras”, questionou.