Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Senado Federal
Reprodução/ Flickr Senado Federal

O presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal, Humberto Costa (PT-PE), protocolou um projeto de lei nesta sexta-feira (27) que pede uma pensão especial à esposa e ao filho de Genivaldo de Jesus Santos, morto asfixiado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O parlamentar pede uma pensão mensal de R$ 1.212 para a viúva e para o filho, até que o ele complete 21 anos. Humberto Costa, na ação, ainda pede que a família seja indenizada no valor de R$ 1 milhão.

Leia mais: Randolfe protocola projeto contra reajuste de 15,5% nos planos de saúde

Segundo o senador, Genivaldo era o provedor de sua família. “Esta se viu, de uma hora para outra, privada de sua única renda”, enfatiza. “Este projeto de lei visa mitigar esse drama com a concessão de pensões especiais à viúva e ao filho menor do casal”, disse.

Genivaldo morreu depois de ser colocado em uma viatura da Polícia Rodoviária Federal. O episódio aconteceu em Sergipe, nesta quarta (25).

Genivaldo de Jesus Santos morreu, segundo o Instituto Médico Legal (IML), por “insuficiência aguda secundária a asfixia”. A viatura foi transformada em uma “câmara de gás”

“As cenas que se seguem são brutais e remetem ao que mais desumano já ocorreu em toda a história da civilização. Genivaldo se debateu em agonia, gritando e tentando impedir com os pés, enquanto teve forças, que os dois agentes da PRF fechassem a porta traseira”, escreveu o senador.

“Qualquer descrição que se pretenda fazer com palavras será insuficiente para demonstrar a gravidade e brutalidade da cena que levou à morte de Genivaldo. Quisera poder juntar os vídeos produzidos no local como parte da justificação deste projeto de lei”, completou.

Leia também: Bolsonaro diz que perdão de pena a Daniel Silveira foi “exemplo ao STF”