Sobe para 44 o número de mortes causados pelas chuvas em Recife
Informação foi confirmada pelo ministro Daniel Ferreira, que está na cidade para dar suporte para a população
29/05/2022 14h40
Subiu para 44 o número de mortes registrados pelas chuvas em Recife. A informação foi confirmada pelo ministro Daniel Ferreira (Desenvolvimento Regional), que faz parte da força tarefa enviada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) neste domingo (29). Vale ressaltar que pelo menos 30 mortes aconteceram ontem.
"A informação atualizada que eu tenho é de que a gente registrou 44 óbitos, 56 desaparecidos, 25 feridos, 3.957 desabrigados e 533 desalojados", afirmou o ministro.
Junto com Ferreira, os ministros Carlos Brito (Turismo), Ronaldo Bento (Cidadania) e Marcelo Queiroga (Saúde) também estão na capital pernambucana.
Durante a manhã de hoje, todos os ministros fizeram um sobrevoo pelas áreas mais atingida, como Jardim Monte Verde, no bairro do Ibura, na Zona Sul da cidade.
Leia também: "Polícias precisam de transformação urgente e profunda"
"Embora tenha parado de chover agora a gente tá com chuvas fortes previstos para os próximos dias. Então a primeira coisa é manter as medidas de autoproteção", afirmou Ferreira.
As chuvas atingem a região Metropolitana de Recife desde segunda-feira (23) e a primeira morte foi registrada na quarta (25). Corpo de Bombeiros, Exército e moradores trabalham neste domingo para procurar os desaparecidos.
Ajuda para a população
O ministro da Saúde também anunciou o envio de quatro "kits desastre", sendo dois para Pernambuco e dois para Alagoas.
Esses kits possuem medicamentos e insumos estratégicos para a assistência farmacêutica, focados nas necessidades dos locais afetados.
REDES SOCIAIS