O balanço da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) divulgado ao final deste domingo (29), informou que as fortes chuvas que atingem o estado de Alagoas já afetaram mais de 10 mil pessoas. O número de desabrigados chega a 2.102 e as desalojados 8.017. Duas pessoas morreram afogadas nas inundações, uma em São Miguel dos Campos e outra em Campo Alegre.
As inundações que atingem o estado desde a última semana já causaram deslizamentos de barreiras e desabamentos de residências, aumentando o número de atingidos pelos temporais.
A previsão de tempo é de chuva até essa terça-feira (31). Alagoas tem quatro alertas emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), sendo dois avisos de perigo (cor laranja) e outros dois de grande perigo (cor vermelha), com risco de novos deslizamentos, transbordamentos de rios, enxurradas, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.
O governo de Alagoas divulgou informações para ajudar famílias atingidas:
Leia mais: “Infelizmente catástrofes acontecem”, diz Bolsonaro sobre tragédia em Pernambuco; "Chuva de meteoros" poderá ser avistada no céu durante a madrugada desta terça (31)
REDES SOCIAIS