Notícias

Com Erika Hilton, 1ª Feira Trans de SP discute empregabilidade de pessoas trans

Evento faz parte da programação da 5ª edição da Marcha do Orgulho Trans de São Paulo


02/06/2022 17h59

A Primeira Feira Trans de Empreendedorismo, Inovação e Empregabilidade acontece no dia 12 de junho às 16h.

Aliados à vereadora Erika Hilton (PSOL), o Instituto [SSEX BBOX] e a Consultoria [DIVERSITY BBOX], promovem o evento que tem como objetivo discutir a importância da empregabilidade e a formação em diversidade pelas empresas. Seu enfoque se encontra em um grupo de empresas associadas e aliadas da Marcha do Orgulho Trans, em união com os esforços e atuações de Hilton no poder legislativo municipal.

A feira faz parte da programação da 5ª edição da Marcha do Orgulho Trans de São Paulo (2022), maior evento de protagonismo de travestis, pessoas transgêneros binárias e não binárias da América Latina, que ocorre entre os dias 3 a 24 de junho, em formato híbrido, com eventos presenciais e online. Personalidades como Angelica Ross, Dominique Jackson, Erika Hilton, Pri Bertucci, Majur, Nick Cruz, Bixarte, Cidão Furacão e Danny Bond estão entre as pessoas convidadas.

Leia também: STF adia pela terceira vez julgamento sobre marco temporal de terras indígenas

“Essa parceria com Erika Hilton vem consolidar ainda mais o fato de que pessoas trans não estão sendo incluídas nos espaços onde o poder econômico é gerado. Empregabilidade trans é uma peça central no debate sobre o futuro do trabalho”, explica Pri Bertucci, pessoa trans não binária, idealizadora da Marcha Trans, CEO da [DIVERSITY BBOX], consultoria especializada em diversidade e equidade e fundadora do Instituto [SSEX BBOX].

Empresas que se comprometerem com a contratação de pessoas trans receberão da [DIVERSITY BBOX] um selo de empresa aliada à causa, além de formação para os setores de Recursos Humanos, DE&I (diversidade, equidade e inclusão) e ERG’s (grupo de afinidades formados por pessoas colaboradoras de qualquer área da empresa).

Leia também: Rainha Elizabeth II se sente mal em desfile do Jubileu de Platina

A vereadora que investiga a qualidade de vida e as violências contra a comunidade trans na #CPIdaTransfobia, pretende também institucionalizar o Selo Municipal da Igualdade Trans como incentivo às empresas que se comprometerem com o esforço para a inclusão de pessoas trans e travestis no mercado de trabalho.

O projeto oferece benefícios fiscais progressivos para empresas que tenham ao menos 2% de pessoas trans e travestis contratadas. Caso apresente um plano de carreira estruturado para pessoas trans vigentes por três anos na empresa, por exemplo, pode chegar a uma isenção integral do IPTU.

De acordo com projeções apresentadas na proposta, há um potencial de criação de mais de 200 mil vagas, o que poderia empregar toda a população trans na cidade de São Paulo.



ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com apoio de Erika Hilton, 1ª Feira Trans de Empreendedorismo acontece em São Paulo

Fachin diz que atentar contra a Justiça Eleitoral “é atentar contra a democracia”

Aumenta para 127 o número de mortes em decorrência das chuvas em Pernambuco

Rainha Elizabeth II se sente mal em desfile do Jubileu de Platina

Deputado apresenta projeto de lei para limitar cachês com verbas públicas