Notícias

Último corpo é encontrado e número de mortos vai a 128 no Grande Recife

Mais de 9 mil pessoas estão desabrigadas; 31 cidades pernambucanas decretaram situação de emergência


03/06/2022 09h09

O último corpo de uma vítima das chuvas no Grande Recife foi encontrado na manhã desta sexta-feira (3). Com isso, Pernambuco contabiliza 128 mortos em decorrência do temporal que atingiu o estado na semana passada.

As buscas na capital pernambucana chegaram ao seu sétimo dia ininterrupto hoje. Além dos mortos e das 31 cidades que decretaram situação de emergência no estado, mais de 9 mil pessoas estão desabrigadas por conta da tragédia.

Uma nova chuva que voltou a atingir a região pela manhã pode acarretar em novos deslizamentos, o que preocupa as autoridades. As famílias mais afetadas estão nos municípios da Região Metropolitana e na Mata Norte.

Leia mais: Há 30 anos, Eco-92 colocava a mudança climática na pauta global

Que riscos a varíola dos macacos traz ao Brasil? “A gente sabe muito pouco", diz infectologista

As chuvas atingem o estado desde o dia 23 e a primeira morte foi registrada no dia 25. O volume de chuvas chegou a 236,01 milímetros na capital pernambucana durante a madrugada do último sábado (28) e alcançou 70% do volume previsto para todo o mês de maio.

De acordo com o Governo de Pernambuco, "a Secretaria Executiva de Defesa Civil montou uma estrutura de apoio às cidades que decretaram situação de emergência com o objetivo de orientá-las no preenchimento do Sistema Integrado de Informações de Desastres, para que tenham acesso aos recursos e apoio estadual e federal".

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Que riscos a varíola dos macacos traz ao Brasil? “A gente sabe muito pouco", diz infectologista

Rio de Janeiro disponibiliza segunda dose de reforço em pessoas de 50 anos ou mais

São Paulo segue vacinação de todos os grupos elegíveis contra a Covid-19

Homeschooling: Entenda como funciona o projeto de lei aprovado pela Câmara

“A natureza é imponente e frágil ao mesmo tempo”, afirma Pondé