Privatização da Eletrobras: Com possibilidade do FGTS, reserva de ações já pode ser feita
Trabalhador pode utilizar até 50% de seus recursos no FGTS; valor mínimo é de R$ 200
03/06/2022 09h33
Trabalhadores podem utilizar até 50% de seus recursos no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para obter ações da Eletrobras a partir desta sexta-feira (3). As reservas de saldo, que estarão disponíveis até a próxima quarta (8), fazem parte do processo de privatização da estatal.
O valor mínimo para a aplicação, que deve ser realizada juntamente à instituição administradora escolhida pelo trabalhador, é de R$ 200,00. A compra da empresa acontecerá através dos "fundos mútuos de privatização", dispositivo já utilizado pela União em outras ocasiões.
Leia mais: Último corpo é encontrado e número de mortos vai a 128 no Grande Recife
Que riscos a varíola dos macacos traz ao Brasil? “A gente sabe muito pouco", diz infectologista
A oferta de ações da Eletrobras foi lançada na última sexta-feira (27). Desde então, todos os possíveis investidores que possuem conta vinculada ao FGTS, seja ela ativa ou inativa, podem simular o saldo disponível para a aplicação nos Fundos Mútuos de Privatização (FMPs).
O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou o processo de privatização da estatal, que atua nas áreas de geração e transmissão de energia, no último dia 18. A Eletrobras será a primeira grande empresa privatizada pelo Governo Bolsonaro.
REDES SOCIAIS