Maior encontro de gatos da América Latina estreia no Centro de Convenções Frei Caneca
Evento que acontece neste fim de semana em São Paulo reunirá 20 raças diferentes e 234 animais
03/06/2022 16h21
Pela primeira vez, o Centro de Convenções Frei Caneca é palco do maior encontro de felinos da América Latina, com realização do Clube Brasileiro do Gato (CGB) e pela PremieRpet®. O evento, que acontece neste fim de semana no sábado (4) e domingo (5), e tem entrada gratuita, reunirá 234 animais de 20 raças diferentes.
Leia também: Pesquisa Ipespe mostra Lula com 45% das intenções de voto, contra 34% de Bolsonaro
Entre os destaques da edição estão algumas “celebridades”, como a raça Lyoki, que é fruto de uma mudança natural de um gato com pelo curto, que remete à aparência de um lobo.
Outro destaque é a gata Yennefer, da raça Persa, ganhadora do título de “Melhor Gato” no Baltic Winner Show 2022, que ocorreu na Letônia. A conquista a tornou o primeiro felino brasileiro a conquistar este renome. Além disso, gatos de raças como Peterbald, Ocicat, Russian Blue e Maine Coon, também fazem parte do evento. Indispensáveis, os SRDs (Sem Raça Definida) também participam.
O encontro apresenta um concurso de beleza, que elege os melhores exemplares de diversas categorias e um campeão em cada dia do evento. São quatro juízes internacionais vindos da Argentina, Itália, Noruega e República Tcheca, que têm como critério categorias que se baseiam nas diretrizes da Fédération Internationale Féline (FIFe).
Leia também: “Se precisar, iremos à guerra”, diz Bolsonaro sobre liberdade
Os visitantes são convidados a doar uma lata ou pacote de leite em pó, que serão destinados à Casa Hope, instituição de apoio a crianças com câncer. A mesma quantidade arrecadada em leite, será doada pela PremieRpet® em alimentos para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos. Para ajudar, basta levar a doação e entregar na entrada do evento.
“Estamos muito contentes em receber um encontro desta magnitude com a presença da comunidade dos felinos domésticos. Além disso, consideramos de extrema importância possibilitar essa troca de ideias e ser o palco de causas solidárias,” finaliza Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca.
REDES SOCIAIS