O procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, e o ministro da Justiça, Anderson Torres, se reuniram para conversar sobre o desaparecimento do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, do jornal The Guardian. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (6), em Brasília.
O indigenista e o jornalista desapareceram no último domingo (5) no Vale do Javari, no oeste do estado do Amazonas, quando faziam o trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte.
Leia mais: Indigenista da Funai e jornalista inglês seguem desaparecidos no Amazonas
O jornalista freelancer investigava a invasão da terra indígena nos municípios de Atalaia do Norte e Guajará. A região concentra a maior quantidade de índios isolados do mundo e está sob pressão frequente de madeireiros e garimpeiros ilegais.
Em nota, o Ministério da Justiça disse que operações na área para encontrar os dois já começaram.
"Desde que tomou conhecimento, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) iniciou operações na região amazônica do Vale do Javari juntamente com a Marinha do Brasil para encontrar o indigenista Bruno Araújo Pereira, servidor da Funai, e o jornalista inglês Dom Philips, colaborador do jornal The Guardian. As operações ocorrem concomitantemente por meio aéreo, marítimo e terrestre e por determinação do Ministério da Justiça, a procura pelo indigenista e jornalista conta com equipes da Polícia Federal, Força Nacional de Segurança Pública e FUNAI", diz nota.
Leia também: TSE firma acordo com lideranças religiosas para promover diálogo e paz nas eleições
REDES SOCIAIS