Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr STF
Reprodução/Flickr STF

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o julgamento que decide pela manutenção ou pela reversão da decisão do ministro Kassio Nunes Marques, que devolveu o mandato ao deputado federal Fernando Francischini (União Brasil-PR), cassado pela propagação de fake news.

O pedido de vista, ou seja, de mais tempo para analisar o caso, foi feito na madrugada desta terça-feira (7). Na última quinta (3), Nunes Marques suspendeu duas decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassaram o mandato de Francischini e do também deputado federal Valdevan Noventa (PL-SE).

Leia mais: Haddad é o 1º candidato ao governo de SP em 2022 a participar do Roda Viva; confira

Dia Nacional da Liberdade de Imprensa; saiba quem foi Vladimir Herzog, principal homenageado

O magistrado levou à Segunda Turma do STF sua decisão individual que devolveu o mandato dos dois parlamentares bolsonaristas.

Valdevan foi cassado ainda em março por abuso de poder econômico e compra de votos durante sua campanha eleitoral em 2018. Na decisão, Nunes Marques contrariou o TSE e alegou que o parlamentar não deve ser punido por regras que não valiam na época.

Assista à matéria do jornal 'Esta Manhã' sobre o ocorrido: