Notícias

Prefeitura de São Paulo monitora mulher com suspeita de varíola dos macacos

Gestão municipal diz que acompanha pessoas próximas à paciente para ter um mapeamento em caso de uma eventual confirmação do diagnóstico


07/06/2022 16h06

A Prefeitura de São Paulo monitora o estado de saúde de uma mulher hospitalizada com suspeita de ter contraído varíola dos macacos. Segundo o prefeito Ricardo Nunes (MDB), a paciente passa bem. 

Familiares e pessoas que residem próximo à mulher também são acompanhados pela gestão municipal para, em caso de confirmação do diagnóstico, ter um mapeamento da contaminação.

Nesta segunda-feira (6), a cidade de São Paulo já tinha confirmado um caso investigado na capital. Em nota, a gestão de Rodrigo Garcia afirmou que "no momento, o Centro de Vigilância Epidemiológico (CVE) estadual e a prefeitura de São Paulo investigam um paciente para descartar qualquer hipótese da doença".

O Brasil não possui, até o momento, nenhum caso confirmado da doença. Em nota divulgada nesta segunda (6), o Ministério da Saúde informou que sete casos estão em investigação.

Leia também: Carnaval de rua em São Paulo é confirmado para os dias 16 e 17 de julho

Os estados de São PauloSanta Catarina, Ceará e outros como Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul têm um caso suspeito cada um, e há ainda dois casos em monitoramento em Rondônia. Segundo a pasta, os pacientes "seguem isolados e em recuperação, sendo monitorados pelas equipes de vigilância em saúde. A investigação dos casos está em andamento e será feita coleta para análise laboratorial".

Leia também: Palmeiras conforma lesão na coxa direita de Raphael Veiga

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Queiroga critica quem fale em 4ª onda da Covid-19: “A Bíblia fala de anticristo, não faltam deles por aí”

Confira o que Fernando Haddad disse sobre educação no Roda Viva

Presidente do TSE afirma que disseminadores de fake news podem ter mandato cassado

MPF abre procedimento sobre obrigatoriedade de câmeras em policiais rodoviários federais

Quase três anos e meio após o rompimento, 266ª vítima é identificada em Brumadinho (MG)