Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Ibama
Reprodução/Flickr Ibama

Quase três anos e meio após o rompimento de uma barragem da Vale, a Polícia Civil de Minas Gerais identificou a 266ª vítima decorrente da tragédia em Brumadinho. O homem, que tinha 56 anos de idade até então, era um funcionário de uma empresa terceirizada da mineradora.

A corporação aponta que o corpo foi encontrado no último mês de abril, e o reconhecimento foi obtido através de um exame de DNA. O Corpo de Bombeiros continua as operações de busca para tentar encontrar as outras quatro vítimas do desastre.

Leia mais: “Pelo que tudo indica”, servidores não receberão reajuste salarial, diz Bolsonaro

Novo deslizamento faz mais uma vítima no Grande Recife; número de mortos vai a 129

Na ocasião, uma barragem da Vale se rompeu e causou a morte de 270 pessoas. Desde o dia 25 de janeiro de 2019, há quase três anos e meio, 266 corpos foram encontrados no local e quatro vítimas seguem desaparecidas.

O caso foi um dos maiores desastres da história da mineração, o maior acidente de trabalho de todo o Brasil e o segundo maior acidente industrial do século. Não há previsão para quando a operação de buscas, que é a maior já vista no país, termine.