Notícias

Bolsonaro diz que indigenista e jornalista inglês fizeram “aventura não recomendável”

Os dois desapareceram no último domingo (5) no Vale do Javari, no oeste do estado do Amazonas


07/06/2022 16h38

O presidente comentou, pela primeira vez, o desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, na Amazônia, nesta terça-feira (7). O mandatário disse que os dois fizeram “aventura não recomendável”.

O indigenista e o jornalista desapareceram no último domingo (5) no Vale do Javari, no oeste do estado do Amazonas, quando faziam o trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte.

Leia mais: Jair Bolsonaro recebe vice-presidente do Telegram e representante legal no Brasil

“Realmente, duas pessoas apenas num barco numa região daquela, completamente selvagem, é uma aventura que não é recomendável que se faça. Tudo pode acontecer, pode ser um acidente, pode ser que eles tenham sido executados. Tudo pode acontecer. A gente espera e pede a Deus que eles sejam encontrados brevemente. As Forças Armadas estão trabalhando com muito afinco na região”, afirmou

A declaração foi realizada em entrevista ao SBT. O presidente detalhou o percurso da viagem dos dois desaparecidos.

“Eles partiram de manhã, uma viagem entre São Rafael a Atalaia do Norte, uma viagem de 3 horas. A tarde fomos comunicados pela Marinha, que não tinham chegado, e no próprio domingo, à tarde, começaram as buscas”, destacou.

“O que nós sabemos até o momento é que no meio do caminho [de São Rafael a Atalaia do Norte] teriam [o jornalista e o indigenista] encontrado duas pessoas que estão detidas pela PF”, completou o presidente.

A Marinha do Brasil continua as buscas pelo indigenista brasileiro e pelo jornalista inglês que desapareceram na Amazônia. Os oficiais utilizam helicópteros, embarcações e motos aquáticas para tentar localizar os dois.

Leia também: Prefeitura de São Paulo monitora mulher com suspeita de varíola dos macacos

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de São Paulo monitora mulher com suspeita de varíola dos macacos

Jair Bolsonaro recebe vice-presidente do Telegram e representante legal no Brasil

Queiroga critica quem fale em 4ª onda da Covid-19: “A Bíblia fala de anticristo, não faltam deles por aí”

Confira o que Fernando Haddad disse sobre educação no Roda Viva

Presidente do TSE afirma que disseminadores de fake news podem ter mandato cassado