Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

A Prefeitura de São Paulo monitora o estado de saúde de uma mulher hospitalizada com suspeita de ter contraído varíola dos macacos. Segundo o prefeito Ricardo Nunes (MDB), a paciente passa bem. 

Familiares e pessoas que residem próximo à mulher também são acompanhados pela gestão municipal para, em caso de confirmação do diagnóstico, ter um mapeamento da contaminação.

Nesta segunda-feira (6), a cidade de São Paulo já tinha confirmado um caso investigado na capital. Em nota, a gestão de Rodrigo Garcia afirmou que "no momento, o Centro de Vigilância Epidemiológico (CVE) estadual e a prefeitura de São Paulo investigam um paciente para descartar qualquer hipótese da doença".

O Brasil não possui, até o momento, nenhum caso confirmado da doença. Em nota divulgada nesta segunda (6), o Ministério da Saúde informou que sete casos estão em investigação.

Leia também: Carnaval de rua em São Paulo é confirmado para os dias 16 e 17 de julho

Os estados de São PauloSanta Catarina, Ceará e outros como Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul têm um caso suspeito cada um, e há ainda dois casos em monitoramento em Rondônia. Segundo a pasta, os pacientes "seguem isolados e em recuperação, sendo monitorados pelas equipes de vigilância em saúde. A investigação dos casos está em andamento e será feita coleta para análise laboratorial".

Leia também: Palmeiras conforma lesão na coxa direita de Raphael Veiga