Notícias

Após quase três meses, média móvel de casos de Covid-19 no Brasil fica acima de 35 mil

Apesar da estabilização no número de óbitos, casos não param de crescer no país e internações voltam a preocupar


07/06/2022 18h21

O Brasil registrou 307 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 667.348 óbitos desde o início da pandemia. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Seis estados não compartilharam as informações completas da pandemia nesta terça-feira (7).

Alagoas, Amazonas, Maranhão, Minas Gerais, Piauí e Sergipe tiveram problemas para o envio das informações. Muitos estados voltaram a lançar dados, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Com os dados de hoje, a média móvel de mortes no Brasil dos últimos sete dias é de 96, uma queda de de 12,72% comparado há uma semana. São cinco dias seguidos com a média abaixo de 100.

Após três dias com mais da metade dos estados não divulgando os dados, os governos voltaram a enviar as informações. O aumento na média já era esperado e está mais próximo da realidade.

Leia também: Queiroga critica quem fale em 4ª onda da Covid-19: “A Bíblia fala de anticristo, não faltam deles por aí”

Em relação ao número de casos, foram 71.045 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, foram registrados 31.266.163 testes positivos no país.

A média móvel de casos nos últimos sete dias é de 35.304, um aumento de 35,61% comparado há uma semana. É a primeira vez desde 18 de março que a média fica acima de 35 mil. Na época, era de 38.285 e a ômicron começava a perder força no país.

Apesar do número de mortes pelo coronavírus mostrar uma estabilização, o número de casos voltou a crescer no país. A média móvel voltou a bater altas marcas, o que fez prefeituras voltarem a recomendar o uso de máscara em ambientes fechados.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2ª Turma do STF derruba decisão de Nunes Marques e mantém cassação de deputado bolsonarista

Comissão de Ética da Alesp nega cassação de deputado que disse que colocaria cabresto em colega

Netinho de Paula participa do Estação Livre sobre samba, nesta sexta-feira (10)

Curso sobre participação da comunidade negra e ações afirmativas prorroga inscrições

Postos do Poupatempo em SP arrecadam cobertores do Inverno Solidário 2022